Planeta Global

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

MARAVILHAS DOS 5 CONTINENTES

MURALHA DA CHINA MURALHA DA CHINA PIRÂMIDES DO EGITO PIRÂMIDES DO EGITO MACHU PICCHU (PERU) MACHU PICCHU (PERU) CRISTO REDENTOR (BRASIL) CRISTO REDENTOR (BRASIL) ACRÓPOLE DE ATENAS ACRÓPOLE DE ATENAS TAJ MAHAL (INDIA) TAJ MAHAL (INDIA) COLISEU EM ROMA COLISEU EM ROMA

Em 1921 se iniciavam os preparativos para as comemorações do centenário da Independência. A construção do Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi erguida em concreto armado e revestida do grande mosaico de triângulos de pedra-sabão originária da região de Carandaí, no estado brasileiro de Minas Gerais. O monumento pesa mais de mil toneladas de concreto, sendo 3,8 toneladas na cabeça e 8 em cada mão. O Cristo Redentor demorou 5 anos para ser construído.

A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante dinastias ao longo de 2 milênios (começou no ano 221 a.C com término no século XV, na Dinastia Ming). Acredita-se que os trabalhos ocuparam a mão de obra um milhão de operários. No século XX, na década de 1980, Deng Xiaoping deu prioridade à mesma como símbolo maior da China, na  campanha de restauração de trechos. Em 2012 foi anunciado que ela mede 20 mil quilómetros na totalidade.

Originalmente capaz de abrigar perto de 50.000 pessoas, e com 48 metros de altura, o Coliseu de Roma era usado para variados espetáculos. Foi construído bem a leste do Fórum Romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído. Foi utilizado durante quase 500 anos, com o seu último registro efetuado no século VI. O nome original era Anfiteatro Flávio ou Flaviano, tendo sido feito no reinado dos imperadores da Dinastia Flaviana, após o governo do imperador Nero.

O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo. É incrustado com as pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. A palavra "Taj" provem do persa, linguagem da corte mogol, querendo dizer "Coroa", enquanto que "Mahal" é uma variante curta de Mumtaz Mahal, o nome formal na corte cujo significado é "Primeira dama do palácio". É considerado propriedade de toda a nação indiana.

Sobre Machu Picchu, há suposições de que foi criada para conquistar a floresta ou proteger o império de quem viesse dela, isso no século XV e sua construção se atribui ao inca Pachacutec. Em 1911 o professor americano Hiram Bingham descobriu a maravilha peruana. Machu Picchu significa Montanha velha em quechua. A cidade tem incrível valor arqueológico. O Santuário histórico é uma enorme riqueza cultural, histórica e natural dos povos andinos e dos peruanos.
 

OUTROS ATRATIVOS MUNDIAIS

TORRE EIFFEL TORRE EIFFEL ESTÁTUA DA LIBERDADE ESTÁTUA DA LIBERDADE GIGANTES DA ILHA DE PASCOA GIGANTES DA ILHA DE PASCOA PETRA NA JORDÂNIA PETRA NA JORDÂNIA CHICHEN ITZA (MÉXICO) CHICHEN ITZA (MÉXICO) Vietnã Vietnã India India Grécia Grécia

TURISMO RELIGIOSO

Igreja da Natividade Igreja da Natividade Catedral Notre-Dame Catedral Notre-Dame

Milhares de peregrinos compareceram no dia 25 de dezembro à mística Igreja da Natividade, em Belém (Cisjordânia). Acredita-se que se situa no mesmo local em que Jesus Cristo nasceu.

Um mega festival com um ano de duração celebrou, em 2013, o aniversário de 850 anos da catedral medieval francesa Notre Dame de Paris. Situada na pequena Île de la Cité, a igreja mais famosa do mundo fica rodeada pelas águas do rio Sena.

Brasil: turismo sustentado econômica, social e ambientalmente? Brasil: turismo sustentado econômica, social e ambientalmente?

Patrimônios da Humanidade

Cidade portuária Valparaíso (Chile) Cidade portuária Valparaíso (Chile) Parque Xcaret na Riviera Maia (México) Parque Xcaret na Riviera Maia (México)
Holanda inaugura 1a ciclovia que brilha no escuro inspirada na obra de Vincent Van Gogh Holanda inaugura 1a ciclovia que brilha no escuro inspirada na obra de Vincent Van Gogh