Planeta Global

Sábado, 20 de Julho de 2019

ÁFRICA NO MISS UNIVERSO 2019


Miss Mundo é o mais antigo concurso internacional de beleza, criado em 1951 no pelo britânico Eric Morley. Assim como os seus principais concorrentes, Miss Universo, Miss Internacional e Miss Terra, é um dos mais populares concursos de beleza do mundo. Sediado em Londres, onde as vencedoras residem durante o ano de seus reinados, o concurso atualmente é dirigido por Julia Morley. 

 

Televisionado globalmente para milhões de espectadores a cada edição, é dedicado a promover a paz e as diferenças e interações culturais, desde sua criação o concurso é responsável por levantar mais de 250 milhões de libras esterlinas para caridade infantil. A marca é franqueada a mais de 130 países, em muitos dos quais há concursos nacionais exclusivos para a escolha da representante ao concurso global.

 

Em 1959, a BBC começou a transmitir o concurso o que aumentou sua popularidade, fazendo que nas duas décadas seguintes, ele fosse o programa anual de maior audiência na TV britânica, com 30 milhões de espectadores no seu auge. Em 1972 a competição lançou o lema "Beauty With a Purpose" (Beleza com um propósito) adicionando testes de inteligência e personalidade para as candidatas de cada edição. 

 

Miss Universe Zâmbia 2019


Miss World 2018, @vanessaponcedeleon sobre a Tailândia: - ."Tailândia me ensinou muito. Primeiro: respeito, toda vez que alguém entra em uma sala, os tailandeses dizem “Sawatdikha” e se curvam com as palmas das mãos juntas. Pode parecer uma saudação simples, mas parecia muito mais, parecia um ritual de reconhecimento, como se eles reconhecessem a existência um do outro e, portanto, o respeitassem. Os tailandeses nunca julgaram, aceitam a sua existência ... assim como você é. Segundo: perfeição culinária. Todos os sabores e texturas podem estar juntos em um prato e é incrível! Picante, azedo, crocante, doce ... mais por favor. Terceiro: gratidão, a palavra mais usada na língua tailandesa é “kap khun kha”, que significa obrigado e eles se curvam novamente. Eu nunca ouvi uma pessoa reclamar na Tailândia, mesmo em stress ou raiva, eles sempre disseram obrigado, eles realmente apreciam o tempo que você dá ouvindo-os, eles valorizam o seu conselho e tentam colocar-se no seu lugar. E último: liberdade. Tailândia significa “terra do povo tailandês” e “tailandês” livre ou não conquistado. Eles são a nação que nunca foi conquistada, eles se constroem em um grande país rico em história, cultura e bondade para com o outro. Então kap khun kha Tailândia, eu estarei aí."