Planeta Global

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

CIDADÃOS DO MUNDO

"Oscar Niemeyer nasceu no RJ em 1907. Eleito o maior Arquiteto do século XX, ele tem obras inigualáveis em todo o planeta, mas uma lhe tocou muito. O Memorial da América Latina é obra, cuja monumentalidade corresponde a grandeza dos seus objetivos: aproximar os povos latinoamericanos, tão oprimidos e explorados." (texto extraído do livro Brasil na Globalização).

Oscar Niemeyer, em 1947, com outros 9 membros do grupo United Nations Board of Design, foi responsável pela concepção e construção da atual sede da ONU. No dia 23 de abril de 2013, a Assembléia Geral da entidade mundial fez homenagens ao arquiteto brasileiro, em Nova York, com inúmeros desenhos e imagens dele expostos na entrada principal do prédio até 7 de maio.

PODER EXECUTIVO

PODER JUDICIÁRIO


PODER LEGISLATIVO


PLEBISCITO: DIVISÃO DO PARÁ

7 cientistas brasileiras levaram Prêmio Para Mulheres na Ciência 2014 7 cientistas brasileiras levaram Prêmio Para Mulheres na Ciência 2014
Em 13º lugar no ranking dos países com maior volume de produção científica do mundo, o Brasil colhe resultados por investir no setor. Com ajuda da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), R$ 2,4 milhões são repassados por ano para a ciência brasileira. A taxa de crescimento de trabalhos científicos é de 8% ao ano, enquanto a média mundial está em 2%.

Alexandra Nascimento foi eleita em janeiro de 2013 a melhor jogadora de Handebol do mundo em votação aberta na internet feita pela Federação Internacional de Handebol (IHF). É feito inédito: a primeira jogadora brasileira e sul-americana a ganhar o prêmio.

O brasileiro Wanderlino Nogueira Neto, procurador de Justiça aposentado, foi escolhido em 17/12/2012 para compor o Comitê dos Direitos da Criança da ONU. Com 161 dos 189 votos, é um dos 9 candidatos eleitos e exercerá mandato de 2013 a 2017.

Dom Odilo Scherer Dom Odilo Scherer

O nome de Odilo Scherer ganhava muita força às vésperas do Conclave de 2013: os cardeais influentes estariam se articulando para apoiar o gaúcho, que por ter origem alemã, conexões na Santa Sé e habilidade no trato com as pessoas, foi exaltado pela imprensa europeia como sério candidato a novo Papa. Após eleição, o Papa Francisco disse que ele é seu melhor amigo.

Havaí: Gabriel Medina (Maresias/SP), 20 anos, 1o brasileiro campeão mundial de Surfe Havaí: Gabriel Medina (Maresias/SP), 20 anos, 1o brasileiro campeão mundial de Surfe