Planeta Global

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 

 


Super Missologo - Seletivas

Tema : ”A década em que eu nasci”

Todo bom Missologo tem que ser conhecedor de suas origens, tem que dominar os acontecimentos passados para enriquecer sua bagagem com experiência e conhecimento.

Dessa maneira, cada participante terá que trazer (em formato de foto) uma miss que tenha participado na década em que o candidato tenha nascido, da franquia mais antiga dos concursos de beleza: o MISS MUNDO.

Os jurados usarão como critérios para avaliar os participantes:

1 - Pesquisa
2 - Beleza da Miss
2 - Estilo
3 - Justificativa

Serão atribuídas notas de 5 a 10 e aquele que apresentar a menor média deixará a competição.

Participantes e décadas:

Mário Pereira - 1950 a 1959
Elizandro Mesquita - 1980 a 1989
David Lima - 1990 a 1999
Renato Gabriel - 2000 a 2009
José Júnior - 2000 a 2009
Victor Nóbrega - 1990 a 1999
Taison dos Santos - 1980 a 1989
Leandro Ramon - 2000 a 2009
Weslei Ferreira - 2000 a 2009
Adhevane Araújo - 1990 a 1999
Junior Severo - 1990 a 1999
Luís Alberto - 1990 a 1999
William Patrick - 1990 a 1999
Lucia Constantino - 1950 a 1959
Carlos Alberto - 1970 - 1979
Lauana Oliveira - 1980 - 1989
Bárbara Pereira - 1980 a 1989
Marlon Czyrik - 1980 a 1989

Observações:

1- A Miss utilizada pelo participante não poderá mais ser utilizada por ele dentro da competição.

2 - Caso tenhamos repetição de miss dentro desse tema, será priorizado o participante que postar primeiro. Quem postar depois terá que trocar de miss.

4 - O tópico para postagem das fotos será liberado na terça feira- feira as 12:00 horas. O participante poderá postar seu trabalho até as 00:00 horas de quarta- feira. ( Horário de Brasília)

 

 
Ficha de Envio

Nome do Participante:
Nome da Miss e ano de participação:
País de Origem:
Franquia: Miss Mundo
Link de comprovação: 
Justificativa: 

Nome do Participante: Mario Pereira
Nome da Miss e ano de participação: Kerstin Håkansson - 1951
País de Origem: Suécia
Franquia : Miss Mundo
Link de comprovação : https://www.facebook.com/.../pcb.../2029365890648805/...
Justificativa : A minha escolha foi pela pioneira vencedora, Kerstin Håkansson da Suécia. O concurso internacional de beleza Miss World foi criado como parte do Festival of Britain por Eric Morley e o Miss Mundo 1951 era o primeiro em 29 de julho no Lyceum Theatre em Londres, com 26 participantes de 6 países.
O concurso foi inicialmente criado como o Festival Bikini Contest, um concurso de beleza feminino de biquínis, em homenagem a peça de vestuário que se tornava famosa naquela época, mas já desde a sua primeira edição passou a ser denominado pela mídia britânica e internacional como atualmente: "Miss World".
Kiki Hakansson, como era chamada em Estocolmo, com 22 anos foi a 1a e única vencedora até hoje coroada usando biquíni (maiô de duas peças), nos anos seguintes já trocado por outro traje mais comportado. Foi a Miss Mundo de reinado mais longo, porque a 2ª edição do evento ocorreu 16 meses depois de sua coroação.

Luciano: Como vai Mario, tudo bem? Parabéns por participar e trazer uma miss linda e contemporânea como a Kerstin, um dica que te dou, além do seu relato, procure curiosidades sobre as misses em questão, as fotos também serão de escolha bem certeira, continue assim.

Raryssa: Mariooo que lindo o seu trabalho!! Nossa que bacana vc ter trazido a primeira vencedora do certame! Que Miss lindaa!! Parabéns pelos esclarecimentos de como foi a raíz do concurso, e como se deram as mudanças depois. Década de 50! Muito gratificante poder estar aprendendo com vc. Parabéns !! Come on boy!

Ronald: Oi Mario! Va va vummmmm, essa miss é puro charme! Parabéns.Assim como comentei acima, os anos 50 foram um deslumbre no mundo miss. Sua pesquisa está muito boa, a foto achei bem audaciosa kkkkkk, bem diferente e isso conta. Parabéns pela escolha!

Sabrina: Bem interessante a história dessa miss, mas fiquei querendo saber mais sobre a mesma. Você poderia ter se aprofundado mais e ter nos trago mais detalhes sobre a história dela. Poderia ter escolhido uma foto melhor, pois essa não está adequada. De qualquer forma Parabéns pelo empenho.

Casa dos Jurados - Tema

“Beleza com Propósito”

A beleza não está apenas no sorriso ou corpo da mulher, mas está nas suas atitudes, e o verdadeiro significado está nos pequenos atos realizados para transformar vidas.

Chegou a hora de evidenciar a beleza que envolve um objetivo maior, que é hoje a essência de um concurso de Beleza.

Cada participante terá que enviar uma foto de uma Miss realizando alguma atividade de cunho social: meio ambiente, abuso sexual, fome etc, etc . A ficha de inscrição deverá conter o link que comprove que a Miss utilizada estava realizando essa atividade.

ATENÇÃO - REGRAS E INFORMAÇÕES DO TEMA

1 - Para essa rodada utilizaremos a Franquia Miss Universo.

2 - O participante só poderá enviar Miss cuja nacionalidade seja a mesma do país que o seu mentor escolheu como sede desse etapa.

3 - Os grupos foram divididos por sorteio através do site sorteador.top

4 - A escolha dos países de destino de cada grupo foi definido pelo mentor responsável do time

5- Confira divisão dos grupos e locais escolhidos.

6 - IMPORTANTE: A Miss utilizada pelo candidato não poderá ser utilizada por ele em outro tema . Cuidado pra não queimar Miss antes da hora.

7 - Se houver repetição de Miss dentro do tema, o participante que postar depois terá que enviar outra Miss. Não realizando a troca, o participante será penalizado em 1,0 ponto na média final

8 - Será eliminado 1 participante de cada grupo. Caberá ao mentor realizar essa tarefa . Dessa maneira formaremos o top 12 da competição

 

 
Ficha de Envio

Nome do Participante: Mario Pereira Neto
Miss e País de Origem:
Franquia: Miss Universo
Link de Validação:
Justificativa:

Optei por Mayra Dias, uma Miss com atuação única a nível ecológico. Ela que nasceu em Itacoatiara e cresceu em Nova Olinda do Norte, foi a 2a amazonense Miss Brasil, 61 anos após Terezinha Morango (1957) que foi vice MU. A MB 2018 aos 25 anos já participou de 7 concursos de beleza. Além de ser modelo e apresentadora de TV, é jornalista e pós-graduada em Mídias Digitais.

Ela que desde a infância viveu ligada na Amazônia, oficializou a atuação na luta pela conservação da Amazônia e no enfrentamento de mudanças climáticas. Como Miss Brasil esteve na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e foi condecorada embaixadora da organização que já leva ações para 40 mil pessoas em 583 comunidades, visitando várias.

Também visitou o Projeto Reusa (Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia) que trabalha com coleta seletiva, reciclagem de lixo, produção de sabão sustentável e artesanato. Fica na Redenção, comunidade urbana de alta vulnerabilidade social e ambiental de Manaus, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Linear do Gigante.

Muito antes de participar dos concursos de beleza já era envolvida com a causa Amazônia, por isso levou mensagens urgentes sobre conservação desta região. “Hoje estou como Miss Brasil e tenho ciência da visibilidade, quero falar para todos sobre a alta importância da selva amazônica; fazer com que revejam atitudes e percebam valor que a Floresta tem para todo o mundo.

A agenda internacional da Miss Brasil de 2018 teve eventos voltados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e combate às mudanças climáticas, assuntos ligados com conservação da Floresta. Em Nova Iorque, compromissos na Semana do Clima, levando a bandeira da Amazônia. Participou de encontro da ONU Mulheres, sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Mayra entregou lá uma carta escrita por jovens ribeirinhos do Rio Negro, para o diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN). Eram relatos de crianças e adolescentes do Projeto Repórteres da Floresta, da carente comunidade Tumbira, que mostraram os anseios deles sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"Deusa do Sol" é o traje típico que ela apresentou no National Costume do Miss Universo. Assinado por Helerson Maia (Parintins-AM), o figurino foi inspirado na cultura das tribos indígenas do Brasil e riqueza da nossa biodiversidade, com recursos tecnológicos para transformação da índia no beija-flor. A índia carrega indumentária, pinturas e plumagem de todas etnias brasileiras. Beija flor é ave que existe em todo o Brasil.

Após acionado mecanismo surgem a asa se abrindo e batendo, com uma cabeça de beija flor formando ave completa com movimentos. A produção traz elementos de festas culturais do Brasil, do Boi-Bumbá e Carnaval. Na índia materiais do festival folclórico de Parintins (pedrarias, penas, fios e linhas). No pássaro a confecção semelhante com trabalhos das escolas de samba do Rio de Janeiro (brilhos com cristais).

Ela ficou no Top 20 do Miss Universo realizado na Tailândia. Foi aclamada pelo desfile com traje típico. Teve campanha forte nas redes sociais, com hashtag #Mayravilhosa. Voltando ao Brasil, de imediato, visitou e fez sua doação na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Educandos, Zona Sul de Manaus, abrigo usado para as vítimas de grave incêndio.

Emocionou no MU ao falar como Miss do Amazonas e do Brasil, que sua causa social é despertar todos para cuidar das florestas: "Eu sou Mayra Dias, Miss Brasil 2018, e tenho orgulho de dizer que venho da Amazônia. Minha missão é conscientizar sobre a importância do Meio Ambiente. É crucial garantir o futuro das próximas gerações. Preservar a Amazônia é conservar a vida na Terra".


Raryssa Olá Mário, como está? Em uma época em que se discute tanto sobre o aquecimento global, e a preservação do meio ambiente, dentre eles o da Floresta Amazônica, mais que inteligente, achei essencial vc ter aproveitado a oportunidade e ter tido o bom gosto de apresentar-nos este tema através do trabalho de Maira Dias Miss Brasil 2018. Parabéns ! Apresentação top!

Luciano - Nossa, que riqueza de detalhes na sua pesquisa, fiquei muito feliz com seu trabalho. Parabéns

Sabrina Parabéns pela escolha. Você caprichou na pesquisa e ficou bem explicativa e detalhada.
 
Ronald Olá Mário. Parabéns pela escolha. Sua pesquisa está perfeita,rica em detalhes não só sobre o tema mas sobre a vida da miss em si. Ponto alto para a Mayra que está lutando pelas causas ambientais tão necessitadas hoje em dia. Adorei a foto, parabéns!

 


Live Show 1 - Tema

“Fuasx Fuasx”

Todo bom Missologo além de dominar os acontecimentos passados do mundo miss, tem que ser sagaz na escolha dos trajes de suas pupilas. Sendo assim, chegou a hora de colocar a prova o bom gosto dos nossos participantes.

Resumo: cada candidato terá que elaborar um deslumbrante Traje de gala para ser apresentado ao grande público.

A fonte de inspiração para o tema é uma das personalidades mais cativantes e significativas do grupo Conexão Miss: nossa querida Mary Blue Blue

Prestamos essa pequena homenagem pois reconhecemos o valor de Mary dentro das competições de beleza. Sua paixão e dedicação servem de inspiração para que novos amantes do universo da beleza possam surgir.

São posturas como a de Mary que ajudam a manter viva a chama dos concursos de beleza . Que todos os amantes desse universo sintam-se prestigiados com esse tema.

1 - Nossa querida convidada forneceu para a coordenação 7 fotos que servirão de inspiração( seja na cor, modelo, tamanho etc) para composição do look. Não queremos réplica e sim a criação de um novo look

2 - Cada participante ficou responsável por 1 foto. O sorteio das fotos foi realizado através do site http://sorteador.top. A foto de cada participante será revelada nos comentários desse post.

3 - O traje terá que ser exclusivamente de Evening Gown

4 - O look será criado através do aplicativo Covet Fashion, disponível gratuitamente nas plataformas digitais de download.

5 - Cada participante inicia o aplicativo com $5.000 dólares e 2.000 diamantes. Miss Brasil chora com essa nossa verba rs.

6- Vestidos, sapatos, acessórios ( brincos anéis, colares e pulseiras ), estilos de cabelo, maquiagem e cor de pele. Tudo está disponível no aplicativo.

7 - Finalizado, o look deve ser printado para ser postado junto com a foto que originou o look, conforme ficha de envio.

8 - Nessa fase todos os membros do grupo votam e as 3 menores médias da semana seguem para eliminação. O participante com a menor média será eliminado de forma direta. Os outros dois seguem para votação dos jurados de forma nominal. Havendo empate, usaremos a média da semana para desempatar.

 

Luciano - Quando o menos é mais, o bom gosto prevalece, parabéns!!

Raryssa- Mario, Lembrei da Glebova em 2005. Muito lindo o seu trabalho!! Obrigada!

Sabrina - Um vestido simples, mas de um excelente bom gosto. Adorei. Parabéns.

Parabéns a todos os participantes pelo empenho e dedicação em todas as fases. Vocês me surpreenderam com suas criatividades e criações. As vezes é bom quebrar paradigmas e ousar. Meu voto vai no MÁRIO, pois escolheu um modelo não muito usual no mundo miss, mas que ficou lindo. Parabéns ao Marlon, mas infelizmente temos que escolher somente um. Meu voto é no MÁRIO.

Ronald- Oi Mário, seu gown privilegiou a simplicidade não deixando de ser lindo, parabéns. Vi nesse gown inspiração dos gows das russas no Miss Universo(2002 com Oxana e 2008 com a Vera), gowns simples que deixaram sua marca no mundo miss. Parabéns!

Agradecemos muito a participação de Mario Pereira Neto, a elegância em pessoa .


Semifinal - Tema

Sublime Redenção

O aprendizado faz parte do crescimento de todo ser humano e no mundo miss essa máxima é verdadeira.

Deslizes sempre acontecem e acabam por determinar o destino de uma Miss dentro de uma competição.

Um salto quebrado, uma queda inesperada, um vestido rasgado, uma resposta mal dada, vaias. Sempre tem algo que infelizmente pode atrapalhar o desempenho de uma Miss.

No SUBLIME REDENÇÃO vocês terão que trazer uma Miss que tenha passado por algum constrangimento dentro de um concurso.

Aqui, no Super Missologo, ela terá agora o seu momento de redenção.

A Redenção será em formato de foto. A qualidade da foto é importante, pois é nela que a Redenção deve acontecer. A escolha tem que ser realmente sublime. Caprichem na escolha.

Orientações para o Tema:

1 - Serão válidas as franquias:

* Miss Universo
* Miss Mundo
* Miss Internacional
* Miss Grand International
* Miss Supranational

2 - Um ranking de pontuação foi atribuído para as franquias citadas acima. A escolha da franquia será de suma importância:

2.2 O candidato que trouxer uma Miss do Supranational terá 5 pontos acrescidos a somatória final

2.3 O candidato que trouxer uma Miss do Grand Internacional terá 4 pontos acrescidos a somatória final

2.4 O Candidato que trouxer uma Miss do Internacional terá 3 pontos acrescidos a somatória final

2.4 O candidato que trouxer uma Miss do Mundo terá 2 pontos acrescidos a somatória final

2.5 O candidato que trouxer uma Miss do Universo terá 1 ponto acrescido a somatória final

3 - A Miss utilizada pelo participante não poderá mais ser utilizada por ele dentro da competição.

4 - Caso tenhamos repetição de miss dentro desse tema, será priorizado o participante que postar primeiro. Quem postar depois terá que trocar de miss. Caso não troque , será penalizado em 1 ponto.

5 - Justificativas com no máximo 10 linhas . Poder de síntese aqui.

6- O tópico para postagem das fotos será liberado na Sexta- feira as 12:00 horas. O participante poderá postar seu trabalho até as 20:00 do mesmo dia. ( Horário de Brasília)

Dois candidatos serão eliminados
Ficha de Envio ( para ser postado no dia do envio )

Nome do Participante:
Nome da Miss:
País de Origem:
Franquia Utilizada:
Link de comprovação : ( colocar aqui o link que comprove o motivo da redenção- Reportagem ou Vídeo )
Justificativa : espaço para que o participante expresse o motivo por utilizado a Miss, defendendo sua escolha.