Planeta Global

Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Miss Terra com sede nas Filipinas também já foi sediada no Vietnã e Áustria. A primeira detentora do título foi a dinamarquesa Catharina Svensson. Todo ano, mais de 80 países enviam candidatas para o concurso que tem como objetivo a consciência ambiental. A campeã viaja pelo mundo conscientizando os países sobre alta importância da natureza e da consciência ambiental atual.

 

Voltado para a preservação do meio ambiente e de práticas mais eco-sustentáveis, o Miss Terra foi criado em 2001 pela Organização Carousel, de Ramon Monzon. As suas candidatas estão indireta ou diretamente ligadas às causas e práticas de sustentabilidade. A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o eco-turismo pelos países ao redor do mundo todo.

 

Anualmente, durante as atividades que antecedem à noite final da competição, as candidatas ao título participam de cerimônias de plantação de mudas de árvores ao ar livre, programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas ou humanitárias, visitas de patrocinadores eco-conscientes e fazem tours pelas cidades do país que sedia o evento, no caso as Filipinas.

 

Com o objetivo sempre em foco, o Miss Terra tem alcançado grande número de candidatas pela coroa, que representa os 4 elementos necessários para a vida no planeta: Fogo, Água,Terra e Ar. Temas que premiam as 4 finalistas: a Miss Terra Fogo que fica em 4o lugar, a Miss Earth Água que fica em 3o, a Miss Terra Ar 2a colocada e a grande vencedora recebe o título de Miss Terra