Planeta Global

Domingo, 25 de Agosto de 2019

Protesto contra concursos de Beleza em 1968 rotulando como um "leilão sexista de gado"
.
O primeiro concurso de beleza foi em #1854, organizado pelo operador de circo #PhineasBarnum. Infelizmente este evento foi cancelado devido a críticas persistentes. Apesar desses protestos, muitas dessas competições foram organizadas mais tarde. Devido a uma série de ajustes, os eventos receberam mais reconhecimento após a Segunda Guerra Mundial. No entanto, os protestos nunca foram embora.

De fato, o protesto feminista tem sido mantido por cinquenta anos, com o movimento pelos direitos das mulheres regularmente rotulando a competição como um "leilão sexista de gado". Especialmente o "concurso de belezas de banho" estava sob ataque. Considerou-se inaceitável que as mulheres andassem em trajes de banho e as avaliassem por sua beleza física.

Um exemplo bem conhecido desta crítica foi um protesto contra a eleição de Miss em 1968 no #AtlanticCity. As mulheres carregavam cartazes com mensagens como "Bem-vindo às Artes Marciais da Miss América" ??e "Todas as mulheres são bonitas". Os iniciadores do protesto argumentaram que a eleição fez as mulheres parecerem animais do mercado rural. Para enfatizar o ponto, os protestantes coroaram uma ovelha viva como "Miss América"). Outra questão, chamada "racismo com rosas", acusou a eleição de um padrão racista de beleza ao coroar apenas as mulheres brancas.

Então, de acordo com muitas pessoas, os concursos de beleza promoveram um ideal de beleza unilateral, enquanto objetivavam sexualmente as mulheres. Com os protestos, as feministas esperavam que esses eventos desaparecessem.